Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Tomando minha cruz


Mt.16:24/28
q  Muitas pessoas estão procurando a vida abundante nas coisas naturais, no material, mas o verdadeiro caminho para a vida abundante esta na cruz de Jesus.
q  Jesus estava falando aos seus discípulos sobre três atitudes que os levariam a viver uma vida abundante e de vitória:

1-    RENUNCIAR A SI MESMO
q  Mt.10:38 – e quem não toma a sua cruz, e não vem após mim, não é digno de mim.
Ser um verdadeiro cristão implica em viver uma vida de renuncia
2-    TOME A SUA CRUZ
q  Lc.9:23 – se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me.
q  Para tomar a cruz é necessário esforço e determinação.
3-    SEGUI-LO
q  Mt.16:24 – então disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
q  Jesus estava dizendo neste texto sobre a importância do discípulo em seguir o seu mestre.
q  Quando estamos longe não conseguimos ver e nem experimentar a dimensão do amor de Jesus pela nossa vida.
q  Somente aqueles que decidiram seguir a Jesus de perto e a carregaram a sua cruz é que sabem,
q  O quanto Ele nos ama, e o quanto Ele esta interessado em nos fazer mais do que vencedores.





1 comentários:

Jean Assis disse...

A vida abundante que Jesus fala é no céu,e para a conseguimos temos que fazer os três requisitos acima.Não existe evangelho sem cruz,e também salvação sem cruz;temos que ser fiel até a morte e tomar-mos a nossa cruz..ou seja renunciar as nossas vontades que é mundana, e seguirmos oque está escrito nas Escrituras.Não a como olhar para cruz e não sentir amor por Jesus,ver o nosso Senhor,sendo crucificado,humilhado,não a como ver ele nos salvando e não amá-lo.A cruz representa o amor de Deus a toda humanidade...

Postar um comentário